
Jornalista Carol Antoniela
O QUE VOCÊ PREFERE, ARREPENDER-SE DO QUE FEZ OU DE NÃO TER FEITO O QUE GOSTARIA?
Assim como todas as coisas em nossa vida, o casamento, embora seja muito sonhado, também entra na rotina e passa por muitas dificuldades.
Quando as pessoas pensam em se casar, na maioria das vezes elas pensam apenas nos prazeres e nos pontos positivos da vida a dois, e deixam de lado os problemas e sofrimentos que tendem a surgir com a convivência.
O casamento é constituído de momentos felizes, prazeres, carinho, amizade, compreensão, companheirismo, amor..., mas, com o tempo, passam a surgir os problemas, brigas, traições ...
Com isso, quem até então era feliz por ‘Ser Casado’ passa viver uma vida infeliz por ‘Estar Casado’.
Mas, será que existe alguma diferença entre Ser e Estar casado? Sim! Se você parar pra analisar, verá que existe uma enorme diferença que deve ser levada em consideração.
‘Ser ‘ é uma coisa permanente, enquanto ‘Estar’ é temporário.
Quem é casado ama, respeita, aceita o outro como ele é, incentiva, apóia, sofre, caminha junto e supera a difícil rotina de viver uma vida a dois.
Ser casado é dividir o mesmo teto, dividir as despesas, os problemas, as vitórias, os sonhos, a vida.
É ter compromisso, e ser feliz em dizer que é casado.
É saber que tem alguém que vai estar sempre ao seu lado para o que você precisar, mas que também, em alguns momentos, precisá de você, com uma conversa, um carinho em determinados momentos de tristeza.
Ser casado é brigar e não conseguir ficar brigado por mais de dez minutos, pois o outro esta ali, logo ali do lado, e mesmo se ela estiver errada, você se lembra que ela é quem você escolheu, Ela é quem você sonhou pra ser sua, e agora é sonho realizado.
É ser parte de alguém e ter alguém como parte de você...
Já, Estar Casado é completamente diferente, pois não há compromisso e nem respeito. É uma coisa temporária e até incerta. Hoje está junto, amanhã não se sabe.
Estar Casado é quando se perde o prazer pela vida a dois. Quando um passa a não se entender mais com o outro, quando o amor acaba...
Significa que não está vivendo este casamento como gostaria.
As vezes é criada uma história junto com o outro e depois se tem uma grande dificuldade de interrompê-la.
Passa a ser simplesmente um contrato assinado ou uma vida de aparência diante das pessoas pelo uso de uma aliança.
Enfim, Ser Casado é quando você descobre que um só dia longe parece tão doloroso, tão eterno, infinito...
E quando esses dias acontecem, você tem ainda mais certeza de que Deus não te colocou no mundo pra viver a vida sozinho, mas ao lado dela, para todo o sempre.
E que Estar Casado é viver uma vida infeliz, viver por obrigação, por pressão.
Na maioria das vezes o término não depende apenas do casal, pois existe a influência dos filhos, a quem os pais não querem magoar, como também existem os casos em que são os filhos não aceitam a separação, então continuam-se casados, mas sem vivenciar este casamento.
Quando a união chega a esse ponto, há duas alternativas: permanecerem casados, sendo infelizes para sempre, ou cada um seguir o seu caminho, sozinho, ou abrindo portas para um novo relacionamento, a fim de construir uma nova família e reencontrar a felicidade.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE SER CASADO E ESTAR CASADO?
O abraço é o tipo de presente que pode ser dado e recebido por todos.
Além de ser um presente muito bonito, ele é também uma das melhores formas de se demonstrar carinho, afeto, solidariedade, amizade, amor aos nossos semelhantes.
Ele pode servir para acalmar um coração atordoado, amenizar uma dor, confortar nos momentos de tristeza, acalentar um coração carente. Serve também para matar as saudades, para comemorar uma vitória, para se despedir ...
Um simples abraço pode dizer muitas coisas:
“Irei sentir saudades”, “Não se preocupe, eu estou do seu lado”, “Você é muito especial”, “Pode contar comigo , “Eu amo você” ...
Para presentear alguém com um abraço, você não precisa dispor de bons recursos financeiros, não precisa ter boa aparência, não depende de fama, poder, trabalho. Basta ser humilde, carinhoso e sensível à fragilidade dos outros.
Então, não pense duas vezes antes de doar um abraço a quem precisa, pois, em meio a lágrimas, apenas com esse simples gesto, pode nascer um sorriso.
Ninguém é tão rico que possa que possa dispensar um abraço, e nem tão pobre, que não possa dar.
O PODER DO ABRAÇO
Existem vários caminhos para o crescimento:
Para os criativos... Novidades.
Para os visionários... Oportunidades.
Para os dedicados... Incentivo.
Para os perseverantes... Conquistas.
Para os insistentes... Superação.
Para os desbravadores... Aprender.
Mas, entre todos esses caminhos, qual deles será o melhor?
Analisei cada um, e cheguei à conclusão de que é o do Incentivo.
Ser incentivado é saber que existe alguém a sua volta que te apoia, que se preocupa e que torce por você e pela sua felicidade.
Todos sabem que para alcançar o sucesso, é preciso ser perseverante, empenhado, dedicado.
Mas, como nada na vida vem fácil, mesmo quem dispõe de todas essas qualidades, um dia vem o cansaço, o estresse, o desânimo. Na maioria das vezes, isso acontece devido a várias tentativas sem obter-se o sucesso esperado. Com isso, quem até então era empenhado, passa a ser frustrado, quem era dedicado passa a ser e quem era perseverante passa a se achar um derrotado.
É nesse momento que é importante receber o amor e carinho de quem nos cerca.
Receber um incentivo é o que nos dá forças para tentar mais uma vez. Faz-nos acreditar que realmente estamos no caminho certo e que, por mais difícil e longa que seja a caminhada, é possível chegar até lá.
Portanto, incentive, busque incentivo, pois um simples ato partido de você pode resultar no sucesso e vitória daqueles que você ama.
E, nunca deixe de lutar por um sonho. Se está difícil, dedique-se mais, se empenhe mais, corra atrás, faça por merecer, pois, para quem realmente confia em si mesmo, a Conquista é só uma questão de tempo.
QUAL É O MELHOR CAMINHO PARA O CRESCIMENTO?
Muitas vezes, ao ouvi a palavra amor, as primeiras coisas que vem na cabeça são beijos, abraços, sexo...
Mas na verdade, o amor não é constituído apenas de prazeres, mas sim, de carinho, amizade, admiração, afeição, zelo...
Amor não é apenas o sentimento que existe entre um homem e uma mulher.
Ele existe também entre a mãe e o filho, entre irmãos, amigos, entre um fã e um ídolo, entre um aluno e um professor, entre um ser humano e os animais, enfim.
Existem diversos tipos de amor.
Um deles é o amor platônico, também conhecido como amor impossível e não correspondido.
Outro é o amor de carnaval, que é um sentimento profundo, com muita paixão e envolvimento, mas com curta duração, como uma nuvem passageira.
Existe também o amor doentio, que é uma forma muito perigosa. Quem ama desse jeito, não mede esforços para ter a pessoa amada. Ele também é uma forma de amor não correspondido, com isso, causa muito sofrimento a quem o sente.
E claro, não podemos deixar de falar do amor verdadeiro, que é o tipo de amor que você sem pedir nada em troca. Amar de verdade é cuidar, ajudar, sentir saudades, sentir falta, querer estar perto. É querer que o ser amado esteja sempre feliz, mesmo que ele esteja longe, ou até mesmo perto de um outro alguém.
O amor é um sentimento universal.
Não existe na face da terra nenhum ser humano que não ame.
Todos nós temos esse sentimento, seja por quem for, e de que tipo for.
Mas, o que eu digo com toda certeza é que ninguém vive sem amar.
SERÁ QUE POSSO CHAMÁ-LO DE AMIGO?
MANEIRAS DE AMAR
Será que posso chamá-lo de amigo?
Não sei.
Mal nos conhecemos, pouco nos encontramos, mas esse pouco significa muito para mim.
Foi um dos últimos professores que conheci, no entanto, foi o que obtive mais afinidade.
À primeira vista, achei-o um homem normal, como qualquer outro, mas essa primeira impressão
durou pouquíssimo. Não demorei nada para perceber que você não é uma pessoa qualquer,
mas sim, uma pessoa muito especial.
Logo na primeira vez que me dirigiu a palavra, já se mostrou super atencioso e carinhoso,
eliminando assim aquele clima de tensão que sempre existe no momento de conhecer um novo
professor.
Na nossa primeira aula já me senti como se fôssemos bons e velhos amigos, pois, tiramos fotos,
brincamos, conversamos, trocamos e-mails, e eu fiz uma coisa que (pelo menos que eu me
lembre) eu nunca
tinha feito antes, que é ir para a mesa do professor para bater papo com ele sobre assuntos não
relacionados às aulas.
Diante de tudo isso, será que posso chamá-lo de amigo?
Ainda não sei.
Aguardei ansiosamente o dia que teríamos aulas com ele novamente.
Chegado esse dia, tivemos mais uma aula agradabilíssima.
No início da aula ele já me deixou vermelha como um tomate ao falar com toda a classe sobre as minhas fotos do facebook.
Logo em seguida, ele eliminou um grande peso das minhas costas ao dizer que o meu texto da aula passada estava muito bom. Texto esse que, para mim, tinha ficado uma grande porcaria.
Entre essas conversas e brincadeiras, ele acabou ganhando a minha confiança, e acabei compartilhando um segredo, que, é claro, não irei mencionar aqui. rs
Fiquei surpresa ao ver sua reação, achando tudo isso bonitinho. rs
Com tudo isso que estamos vivendo, e agora com essa confiança a ponto de contá-lo um segredo, será que já posso chamá-lo de amigo?
Ainda não sei. Conhecemos-nos a muito pouco tempo, e não sei se já são o suficiente para iniciarmos uma amizade.
Carlos Cavalcanti, gostaria de dizer eu gosto muito de você, e se isso for uma coisa boa, então sinta-se feliz, pois as pessoas que eu realmente gosto estão extintas, podendo ser contadas utilizando apenas os dedos das mãos. E você, com toda certeza, representa um de meus dedos. RS
Gostaria também de agradecê-lo pelas conversas, pelos conselhos e por todos os momentos que estivemos juntos lá na faculdade até então.
Bom, eu sei que não valho muito, mas, precisando de qualquer coisa, conte sempre comigo, A todo e qualquer momento, e para o que for.
E agora, será que já posso chamá-lo de amigo?
Sinceramente, acredito que sim, pois, amizade não é uma coisa que se mede pelo tempo, mas sim, pela intensidade dos sentimentos. E, pode ser que eu esteja enganada, mas vejo que todo esse carinho que tenho por você é recíproco.
Infelizmente, não sei se continuaremos juntos nos próximos períodos, mas saiba que eu nunca vou me esquecer de você!
Muito obrigado por ser uma pessoa assim tão bacana. E, meu parabéns por ter conquistado o seu espaço aqui no meu coraçãozinho.
Agora, vamos aproveitar bastante esse semestre, pois ainda temos muito para viver aqui em nosso “primeirão”.
Sou feliz por tê-lo como professor!

A anencefalia é uma doença que afeta o bebê ainda na barriga da mãe.
Essa anomalia causa muita dor às mulheres, pois a chance do feto morrer ou sobreviver por um curto período é grande.
Este assunto foi muito discutido, contrapondo lei e religião.
Muitos buscavam a autorização para abortar, enquanto outros não corroboravam com tal atitude.
O caso causou muita polêmica, chegando até ao Supremo Tribunal Federal, que ficou responsável de tomar esta decisão.
Foi elaborado um projeto de lei autorizando o aborto nesses casos de anomalias,
Será que o STF tomou a decisão correta?
Embora muitos ainda questionem sobre isso, o STF tomou sim a decisão certa pois, não há razão para se manter um feto tendo 90% de chances de ele falecer antes mesmo do nascimento. Caso isso não ocorra, a criança viverá em estado vegetativo, tendo apenas a metade do cérebro, podendo morrer a qualquer momento, causando muito mais e dor e sofrimento a todos.
O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL FEZ BEM EM LEGALIZAR O ABORTO DE ANECEFALO?
PARA UMA PESSOA ESPECIAL
Em meio a tantas pessoas, algumas legais, outras chatas, estranhas lá na faculdade
ISEIB, conheci uma pessoa especial que, ao contrário de todas as outras, é linda,
interessante, fofa...A princípio não percebi isso pois, diante de um treinamento
estressante e cansativo, eu não conseguia enxergar nada de bom em ninguém.
Porém, com o passar do tempo, passei a prestar um pouco mais de atenção
nessa tal pessoa, de forma que aquele treinamento passasse a ser bem mais
agradável e prazeroso.De quem eu estou falando? Só pode ser do Gustavo Santos!
-----> Gustavo Damasceno Santos <-----
Um menino lindo, simpático, educado, fofo, engraçado, brincalhão, delicado, meigo,
responsável, as vezes sério, “grosso”, chatinho, mas sempre lindo.
Algumas vezes, confesso, tenho uma certa dificuldade em defini-lo, mas o que
importa é que ele é uma pessoa maravilhosa e que eu gosto dele assim, do
jeitinho que ele é.Bom, tive a oportunidade de conhecer essa pessoa especial no
dia 04 de março(segunda-feira) na faculdade ISEIB, durante o treinamento da
empresa AeC.Não demorei quase nada para passar a ter um carinho especial por ele.
A partir daí, comecei a dar um valor enorme as coisas mais simples, como por exemplo,a alegria que senti quando ele disse que o meu nome era um dos poucos que ele sabia.Em compensação, fiquei muito triste e chorei quando tivemos que mudar de sala, lá no finalzinho do treinamento, passando para a turma do Luan.Eu não queria ficar longe dele.Na empresa, a nossa primeira semana foi complicada, e a única coisa que me acalmava um pouco era saber que ele estava lá junto conosco, sempre disposto a ajudar no que nós precisássemos.O tempo foi passando e passei a admirá-lo cada vez mais, e passei a demonstrar isso a ele de alguma forma.
Às vezes ele aparece para dar uma voltinha e rever os amigos que agora ficam escondidos lá no fundo.Outras vezes some, desaparece, esquecendo que existe uma certa jornalista que está sempre, de 10:20 as 16:40 esperando ele passar para lhe dar um abraço. Guh, por meio deste texto, gostaria de lhe mostrar o quanto eu gosto de você.Mesmo lá na época do treinamento, tenho certeza absoluta que você nem imagina, mas eu já tinha um carinho todo especial pela sua pessoa.Aproveito também para pedir desculpas, pois às vezes eu costumo ser um pouco exagerada com as coisas, e isso pode acabar te incomodando. Já me perguntei diversas vezes, que sentimento é esse? Por que tanto carinho? Por que tanta dedicação? Sinceramente eu não sei. Existem coisas que a gente não sabe explicar.Mas enquanto eu vou buscando respostas para todas essas perguntas, ao mesmo tempo eu vou te enchendo de mimos e tentando te mostrar o quanto você é especial e importante na minha vida.Saiba que independente de eu ficar ou não na empresa, eu nunca vou me esquecer de você.Apesar de nossas diferenças ou talvez de nossas semelhanças, eu te adoro muito e sou muito feliz por tê-lo conhecido.Você foi entrando pouco a pouco na minha vida e rapidamente conquistou um espaço enorme no meu coração.Eu não gostaria de ter que ficar longe de você nunca mais.Agradeço muito a TIM e a AeC por terem permitido que nós nos conhecêssemos, me presenteando assim com sua amizade, que é muito importante para mim.

Arrepender-se consiste em sentir um pesar por alguma falha ou erra cometido.
Suponha que exista algo que você gostaria muito de fazer, mas é uma coisa muito difícil e arriscada. Mas de repente, em um belo dia, surge aquela grande oportunidade que você tanto esperava de conseguir realizar esse grande desejo. Dia esse em que todos os ventos parecem soprar em seu favor e estava saindo tudo muito melhor do que o planejado. E então, você escolhe correr o risco e tentar ou prefere deixar passar aquela oportunidade?
Se você escolher tentar, você terá duas possibilidades. Arrepender-se ou não.
Se tudo der certo é claro que você não irá se arrepender, e sim, comemorar por não ter tido medo de tentar.
Você pode também pensar que aquela oportunidade poderia ter surgido em um outro momento, em uma outra circunstância, mas se ela surgiu ali, naquela hora e naquele lugar, é porque esse sim é o melhor momento, então não tenha dúvidas quanto a sua decisão.
Se você optar por deixar passar aquela oportunidade por medo de se arrepender depois, ai sim é que você deve se arrepender, pois, não se saberá quando essa oportunidade surgirá novamente, ainda mais de forma tão favorável.
É claro que não se pode esquecer em momento algum das consequências que essa sua decisão pode causar, por isso é preciso pensar bem antes de fazer qualquer coisa.
Outra coisa, se você não fizer, ficará gravado em sua mente as grandes dúvidas: “Se eu tivesse feito, seria que eu teria conseguido?” , “Será que ia dar tudo certo?” , “Será que eu ia conseguir ser feliz?” ...
Na minha opinião, acho melhor se arrepender daquilo que fizemos, pois, se fizemos, obviamente é uma coisa que queríamos muito ter feito. E como existem as possibilidades de arrepender-se ou não, eu prefiro sempre pensar positivo e ir em busca da realização dos meus sonhos, ou seja, em busca da minha felicidade,na esperança de que dê tudo certo.
Se eu não tentar, por medo das conseqüências que podem gerar, eu nunca saberei se teria tido sucesso ou não. Iria continuar sonhando com a realização desse desejo, tendo que esperar o surgimento de uma nova oportunidade que não sei nem se existiria, pois existem 3 coisas que nunca voltam atrás. São elas: a felicidade lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
Por isso tente, arrisque-se, vá atrás de suas vontades, não tenha medo de se arrepender, não deixe sua felicidade passar, pois é melhor você se arrepender daquilo que você fez do que de deixar passar a grande oportunidade na sua vida.
E ai vai um conselho:
“Nunca deixe de passar por um obstáculo, pois lá no final você vai ver que os fortes chegaram,os fracos desistiram e os covardes nem tentaram.” Por isso tente! Não seja covarde! A felicidade é para os fortes!
Reflita nisso e seja feliz!!!
Para algumas pessoas, um ano demora quase um século pra passar. Já para outras, o ano
passa voando. Para muitos, um ano não significa nada. Para outros, em um ano acontece
coisas marcantes e que jamais serão esquecidas. Para mim, esse último ano, (11/04/2013 a
11/04/2014) foi muito intenso.Durante esse período de tempo me estressei, me diverti, me
irritei, me emocionei, chorei, sorri, quase me enlouqueci, mas sobrevivi. 11 de abri de 2014 é
um dia muito importante para mim, pois é o dia em que completa um ano que passei a fazer
parte da família AeC. No início foi difícil. Eu mal sabia como funcionava uma empresa de
Call Center, e de repente me vi logada, disponível e recebendo ligações, uma atrás da outra.
Não sabia bem como lidar com os sistemas, clientes, mas rapidamente me adaptei e comecei
a dar conta do recado. Conheci pessoas que me ajudaram, me apoiaram, me deram forças, e
foi ai que as coisas começaram a ficar tranquilas e eu passei a gostar do meu serviço.
Fiz grandes amizades, as quais levarei para a vida toda, comoJosieny Alves Dos Santos ,
Allene Silva , Beatriz Alves , Gustavo Santos, Jéssica Soares, Jessica Pereira, João Victor,
Sergio Kleyner, Carlos Adriano, Danilo Rocha, Rafael Macedo, Paulo Rodrigues.Passei por
alguns momentos ruins como a reprovação no primeiro processo seletivo que participei, a falta
que senti do Gustavo quando ele estava em João Pessoa, a despedida do Danilo, que precisou
sair da empresa, porém, os momentos bons como a aprovação no meu segundo processo seletivo e o convite (com certeza aceito) de assumir uma equipe de retenção na Sky, brincadeiras, experiências, etc acabam superando os momentos ruins. Tive o prazer de conhecer e conviver com pessoas maravilhosas como nosso ex-coordenador Daniel Miranda, que infelizmente não se encontra mais em nosso site, e nosso gerente Fabiano Bahia, que me mostraram que, não importa qual seja o seu cargo, seus status e sua condição financeira, todos nós podemos ser simples e humildes com todos, tratando-os de igual pra igual.Agradeço muito a AeC, pois ela surgiu na minha vida e me acolheu, me dando várias oportunidades. Além de me abraçar e me acolher, me deu a chance de crescimento que é uma coisa que nem passava na minha cabeça. Grande parte do que tenho e do que sou, é graças a essa empresa maravilhosa.Sinto-me muito honrada por fazer parte dessa grande família. Que essa data se repita por muitos anos para que possamos comemorar 2, 3, 4, anos juntos.Homenagem de quem está há 1 ano sendo corajosa o suficiente para mudar quando necessário, sendo honesta para admitir os próprios erros, não acreditando em nada que esteja abaixo do nível de excelência, fazendo melhor que todos, focando na inovação constantemente, fazendo uma colaboração significativa, acreditando no simples, não abrindo mão de certas coisas, tendo foco, acreditando na colaboração mútua dos nossos grupos e sendo feliz com o que faz à terceira maior empresa de Call Center do Brasil, afinal, fazer a diferença e o que importa.É nisso que a gente acredita. É assim que a gente cresce.#ForçAeCoragem"
